Limpeza de fachada e outdoor | Qual frequência deve ser realizada

Por que fazer a limpeza de fachada?

A fachada é um dos pontos mais importantes dos edifícios e estabelecimentos, pois é como o cartão de visitas do local. É imprescindível manter a limpeza de fachada em dia, porque um exterior bem apresentado influencia diretamente na imagem da empresa aos clientes e visitantes.

Não apenas o revestimento da parte externa das edificações, mas os painéis e letreiros precisam estar limpos e arrumados, por isso a limpeza de outdoor também é extremamente necessária para manter a aparência da estrutura.

Como a fachada é a parte mais exposta as ações do tempo, ela precisa de manutenções periódicas. Isso é feito a partir de um planejamento, que inclui analise do tipo de material a ser limpo, os produtos que devem ser utilizados, os métodos e a acessibilidade e segurança.

Como funciona a limpeza de fachada e a limpeza de outdoor?

Os procedimentos para fazer as limpezas dependem de uma avaliação feita por uma empresa de limpeza em outdoor em SP, que irá definir no método, os produtos e a frequência do serviço

Tipo de fachada ou outdoor

Antes de qualquer coisa, é necessário analisar o tipo de material presente na fachada ou o tipo do outdoor que deverá ser limpo.

Os revestimentos das fachadas podem ser de cerâmica, vidro, espelho, pastilha, textura, concreto e placas de aço. Já o outdoor geralmente são placas, painéis, banners, e letreiros, que podem ser feitos de aço, acrílico, madeira, luz de led, etc.

É importante analisar o material, para assim determinar o produto e a técnica de limpeza de fachada ou limpeza de outdoor a serem utilizados. Essa escolha é essencial para manter a qualidade da peça, a fim de evitar danos, arranhões, perda de cor e brilho etc.

Frequência

O tipo de material também influencia na frequência de limpeza de fachada. Além disso, a periodicidade ainda depende do ambiente em que o prédio está localizado. Por exemplo, se é um local com muita poluição ou se passam muitos carros, as estruturas ficam mais propensas a poeiras e acumulo de sujeira, sendo necessário aumentar a quantidade de vezes que se realiza a limpeza de fachada.

Por causa desses fatores, não existe uma frequência especifica para limpeza de fachada e outdoor, apenas recomendações gerais.

Vidros e espelhos precisam de uma manutenção bem mais frequente, já que se sujam com muito mais facilidade, por isso é recomendado que se limpe esse revestimento de 3 em 3 meses. Já outros materiais, como concreto, podem levar em média 2 a 5 anos para serem limpos, dependendo do estado ou de quando foi feita a última limpeza de fachada.

A limpeza de outdoor segue basicamente o mesmo critério. Depende do tipo de material, do ambiente em que está localizado e do estado em que ele se encontra. Painéis de aço por exemplo podem acumular mais sujeira, enquanto os de LED precisam ter uma cautela maior. Tudo isso é analisado por uma empresa de limpeza em outdoor em SP.

De modo geral, para manter as estruturas em bom estado é indicado que se faça limpeza de fachada e limpeza de outdoor de forma periódica, sempre prestando atenção para ver se é a hora de chamar uma equipe especializada.

Limpeza sustentável realizada em uma empresa de limpeza de fachada em sp

A LPTA é uma empresa que realiza limpeza de fachada e outdoors de forma consciente.

Foi desenvolvido um projeto sustentável que consiste na utilização de insumos próprios para a limpeza de fachada e outdoor, descartando a necessidade do uso de água potável e energia elétrica dos clientes.

Feita por meio de uma plataforma aérea sobre caminhonete, o colaborador utiliza água retirada de um sistema de captação de chuva instalado no pátio da empresa de limpeza de fachada em SP. Já o equipamento utilizado é auto sustentável, por isso dispensa energia elétrica.

Outro detalhe é que os produtos utilizados são biodegradáveis, ou seja, não agridem o meio ambiente.

Os serviços de limpeza de outdoor e limpeza de fachada:

  • Mantém a estrutura limpa e conservada;
  • Agregam valor ao prédio e melhora a imagem da empresa;
  • Podem ser feitos em diversas superfícies;
  • Eliminam o uso de escadas e andaimes;
  • Contam com uma frota própria de plataformas aéreas sobre caminhões;
  • São realizados com segurança, de acordo com as normas;
  • Podem ser realizados em qualquer horário e dispensa acompanhamento;
  • São feitos de forma sustentável.

A LPTA busca sempre ter responsabilidade ambiental, auxiliando na preservação do meio ambiente. Além disso, é importante ressaltar que o serviço de limpeza de fachada e outdoor é feito com mão de obra especializada e de acordo com as normas de segurança para trabalhos em altura.